quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cruz

Tenho observado que existe certo preconceito contra bandas brasileiras que cantam em inglês. Não só lá fora, mas aqui também. Eu particularmente não vejo nada demais nisso. Acho que o que é bom tem que ser valorizado, não importando se a banda canta em sua língua de origem ou não. É uma grande babaquisse isso pra falar a verdade. E a Cruz tá aí pra provar isso.



Descobri essa banda por puro acaso no Twitter. Alguém postou um vídeo de uma música da banda e ouvi por curiosidade. De imediato curti e comecei a procurar mais material, mas encontrei pouca coisa por ser uma banda nova e desconhecida (nova e desconhecida naquela ocasião, porque hoje em dia eles tem ganhado certa notoriedade e já começam a aparecer sob alguns holofotes). Fiquei bem feliz e surpreso ao saber que os caras eram brasileiros, devido ao potencial da banda.

A Cruz se formou em 2007 na cidade de São Paulo e conta com Enrico Minelli nos vocais, Filipe Pampuri na Guitarra, Jose Rondo no baixo e Daniel Pampuri na bateria.

O primeiro álbum da banda foi gravado no estúdio dos irmãos Daniel e Filipe em São Paulo. Logo após as gravações, a banda se mandou pra Los Angeles, onde, de cara, chamaram a atenção de Jay Baumgardner, conhecido por seu trabalho com bandas como Papa Roach, P.O.D., Three Days Grace, 12 Stones entre outras. Após assinar contrato com a NRG Artists, regravaram seu álbum na NRG Recording Studios em North Hollywood e o lançaram em 2011.

O som da banda lembra muito o Grunge dos anos 90, com uma guitarra bastante explosiva. Sem falar nos vocais intensos e potentes de Enrico. Ainda sim, a banda possui outras influências. Por exemplo na música Na Na Na (faixa 8 do álbum), podemos percerber uma certa pegada country, que se mistura com perfeição ao som da banda.

Apesar de viverem em LA e possuírem certa fama por lá, a banda não abandonou seu país de origem. Em 2011 eles se apresentaram no festival SWU, abrindo um dos dias do festival. Mais recentemente, fizeram uma tour de aproximadamente dois meses pelo país.

Essa é uma indicação muito especial e acho que vale a pena ser ouvida. Todos sabemos das dificuldades que bandas iniciantes encontram pra se firmar no cenário musical. Acho que vale a pena dar atenção a elas e ouvir sem preconceito, porque com certeza elas tem muito a oferecer.



Ouça o álbum na íntegra:




Downloads:


Páginas Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário