quarta-feira, 27 de março de 2013

Audiovent

Não que eu não goste de receber recomendações, muito pelo contrário, são muito bem vindas, mas descobrir uma banda que você ache realmente boa através de suas próprias buscas é muito mais prazeroso. Digo isso porque a Audiovent foi fruto de uma dessas minhas buscas. E achei tão legal a banda que decidi compartilhar aqui.



A banda Audiovent é oriunda da cidade de Calabasas, na Califórnia. Surgiu no ano de 1993 sob o nome Vent, tendo alterado o nome em 2001. A banda se separou em 2004.

Os integrantes eram Jason Boyd (Vocal), Benjamin Einzinger (Guitarra/Vocal), Paul Fried (Baixo) e Jamin Wilcox (Bateria), que deixou a banda em 2003 dando lugar a Ryland Steen.

Aposto que alguns de vocês leram o nome Boyd e pensaram "já ouvi esse nome em algum lugar". Se você nunca ouviu esse nome também não tem problema, eu explico: Jason Boyd é o irmão mais novo do vocalista do Incubus, Brandon Boyd. Só que os graus de parentesco entre integrantes das duas bandas não para por aí. Benjamin Einziger é irmão do guitarrista do Incubus, Mike Einzinger, e Paul Fried é meio-irmão dos dois. Alguns costumam dizer que a sombra do irmão mais velho (no caso o próprio Incubus) ofuscou o Audiovent. Eu não sei, não acredito muito nisso.

Os integrantes da banda se conheceram na escola. Jason e Paul ainda no ensino fundamental, Benjamin e Jamin se juntaram a eles um pouco mais tarde, no ensino médio. Nesse período a banda já fazia pequenos shows nos arredores de Calabasas, mas não chegaram a lançar nada.

Somente em 1999 o grupo lançaria seu primeiro álbum independente, nomeado Papa's Dojo, que viria a ser um protótipo para o primeiro e único álbum da banda após a mudança de nome para Audiovent. Álbum que recebeu o nome de Dirty Sexy Knights in Paris.

Em 2001, a banda assinou contrato com a Atlantic Records e logo começou a gravar Dirty Sexy Knights in Paris, que foi lançado em 2002. O álbum estreou na 156° posição na Billboard 200, mas não teve grande reconhecimento. 

O estilo da banda pode ser definido como post-grunge e até como hard rock melódico, com toda a energia e explosão do estilo. Destaque para a faixa single "The Energy"  que abre o álbum, "I Can't Breath", "Gravity" e "Back and Forth".  A única exceção fica por conta da última faixa, "When I Drown",  que tem uma linha mais suave, levada no piano.

Após o lançamento do primeiro álbum a banda entrou em atrito com a gravadora. O motivo seria que as novas composições eram muito diferentes das do álbum de estréia. A essa altura a banda já estava meio dormente, dando sinais de um possível fim. E foi o que aconteceu em 2004, sob o argumento de "diferenças criativas". Após a separação, Benjamin e Paul começaram uma nova banda chamada Agent Sparks, que não durou muito. Jamin formou uma banda chamada Under the Influence of Giants. Jason atualmente faz parte da banda Ghostlight Orchestra, que tem previsão para lançar seu primeiro álbum em 2013.




Downloads:




Páginas Relacionadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário