sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Abundância de Riffs

Nessa primeira postagem resolvi compartilhar com vocês uma banda que andei ouvindo bastante alguns meses atrás: Black Stone Cherry.


Tomei conhecimento dessa banda através de um amigo da Last.fm, um ano atrás mais ou menos. A princípio baixei e ouvi um dos álbuns, mas sem prestar muita atenção. Por isso ele acabou esquecido em um canto da minha pasta de músicas por algum tempo. Aliás, esse é um dos meus grandes problemas que tem que ser corrigido, acabo perdendo muita coisa boa por não conseguir prestar atenção no que ouço. Por sorte, dessa vez, dei outra chance pros caras e acabei curtindo bastante.

BSC é uma banda americana que surgiu em 2001, na cidade de Edmonton, Kentucky. É composta por Chris Robertson (Vocal/Guitarra), Jon Lawhon (Baixo/Vocal), John Fred Young (Bateria/Vocal) e Ben Wells (Guitarra/Vocal).

Juntos, lançaram o primeiro álbum, homônimo, em 18 de Julho de 2006. Esse foi o primeiro álbum que ouvi e é também o meu favorito. A principal marca pra mim, não só desse álbum mas da banda em geral, são os riffs de guitarra graves que ficam gravados na sua cabeça pro um bom tempo. A banda é frequentemente rotulada com as tags stoner rock, hard rock e até grunge. Eu particularmente não sou bom com tags e, francamente, não me importo muito com elas. Usarei-as somente quando estiver certo de que elas representam um estilo bem definido.

O segundo álbum chama-se Folklore and Superstition. Lançado em Agosto de 2008, segue a linha do primeiro, os riffs estão todos lá. A diferença é que esse álbum conta com uma ou duas baladas, canções mais lentas, ótimas por sinal. Com esse álbum a banda alcançou o topo das paradas de rock da terra da rainha. Destaque para a música Blind Man, faixa número um do disco que se tornou um dos seus maiores hits.

Em maio de 2011 a banda lançou seu terceiro álbum de estúdio chamado Between the Devil & the Deep Blue Sea. Pra mim, esse é o álbum mais fraco dos três. Não que ele seja necessariamente ruim, só não está tão bom quanto os primeiros. Tudo bem que eu só o ouvi uma vez, talvez precise dar uma atenção maior a ele. Mas dificilmente mudarei de opinião acredito. Algumas pessoas o caracterizam como desapontador. Sendo ou não desapontador, o álbum conseguiu ainda boas posições nas paradas alemãs e inglesas. O jeito é ouvir o álbum e tirar suas próprias conclusões.




Downloads:



Páginas Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário